GLOBALGAP apresenta intenções de integrar seus requisitos à legislação FSMA

Uma boa notícia para quem exporta frutas e vegetais para os EUA. A comunidade GLOBALGAP anuncia uma consulta pública no link Comments on GLOBALG.A.P. Standards, pedindo que indiquem quais requisitos da norma GLOBALGAP e da legislação FSMA-Produce Safety Rule seriam compatíveis.

Essa intenção de integrar GLOBALGAP E FSMA – PRODUCE SAFETY RULE é a busca de uma solução para os vários produtores americanos e estrangeiros exportadores. Um grupo técnico está adaptando o protocolo Integrated Farm Assurance (IFA) Standard for Fruit & Vegetables para cobrir os requisitos desta nova legislação americana, baseado no documento da FSMA FSMA User’s Guide and Self-Assessment, publicado em 2016. Ou seja, será um protocolo integrado que auxiliará ao produtor certificado GLOBALGAP atender aos requisitos FSMA Produce Safety Rule, que estará disponível a partir de abril/maio 2018.

O certificado IFA do GLOBALGAP pode ser fornecido aos varejistas e participantes dessa cadeia de alimentos, como prova dos esforços do produtor em direção à implementação do FSMA. No entanto, o certificado não é uma garantia de conformidade com o FSMA, uma vez que a conformidade legal só pode ser determinada por uma autoridade reguladora, como a Food and Drug Administration dos Estados Unidos.

Anterior

Próximo